pb.abra
Associação Brasileira de Bares e Restaurantes
Paraíba
  • Abrasel na Paraiba
  • Notícias
  • Agenda
  • Associe-se na Abrasel Paraiba
  • Socios Mantenedores
  • Fale Conosco
  • Cozinha Brasil Sabor

  • Home
  • Conexão Abrasel
  • Abrasel na Paraiba
  • Notícias
  • Agenda
  • Associe-se na Abrasel Paraiba
  • Socios Mantenedores
  • Fale Conosco
  • Cozinha Brasil Sabor
  • Fale Conosco
  • Revista B&R

Novidade: startup cria vinho em lata para popularizar consumo da bebida

  • PUBLICADO EM: 12/11/2019
  • Tempo estimado de leitura: minuto(s).

Proposta do grupo de empreendedores é oferecer praticidade em ambientes como praia, baladas ou eventos ao ar livre

Vinho em lata da Vivant/Foto: Juliana Frug

Alex Homburger, 26, sempre usou uma técnica peculiar para decidir qual vinho comprar: definia a faixa de preço e então escolhia o rótulo mais atraente. Apesar de gostar, ele não se via como um especialista na bebida. Em conversas com amigos, percebeu que não era o único a seguir essa, digamos, metodologia. “Eu e um amigo, o Leonardo Atherino, planejávamos emprender juntos. Falei com ele sobre a ideia de criarmos uma marca de vinho voltada a consumidores mais jovens”, diz Alex.

A ideia definitiva viria em breve. Em uma noite, Leonardo foi a uma festa no Rio de Janeiro e optou por beber vinho. A noite foi desconfortável, mas não por causa de uma possível embriaguez. O carioca passou horas equilibrando uma garrafa e sua taça enquanto cumprimentava pessoas e tentava usar seu celular. Uma ligação entre os dois futuros sócios, no dia seguinte, definiu: “não bastava usar uma garrafa com comunicação descolada”, diz Alex. A solução seria vender vinhos em uma nova embalagem: as latas.

A Vivant foi fundada em 2018 com um investimento semente de R$ 300 mil, captado entre amigos e familiares. A ideia é atrair consumidores entre 21 e 35 anos ao oferecer praticidade em ambientes como praia, baladas ou eventos ao ar livre. O vinho é produzido em Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, em uma parceria com a vinícola Quinta Don Bonifácio.

Na negociação, a Vivant garantiu blends exclusivos — são três tipos: tinto, branco e rosé. Em junho deste ano, uma segunda rodada injetou R$ 1,9 milhão na startup. Na lista de investidores, Eric Albanese, um ex-executivo da Ambev, e Flávio Maria, ex-executivo da Pepsico. O dinheiro foi usado na expansão da equipe, que pulou de quatro para oito funcionários, além de investimento em campanhas de marketing.

A proposta da Vivant vem em um momento de crescimento no consumo de vinho no Brasil e alinhada às tendências. De acordo com a Wine Intelligence, consultoria focada no assunto, o número de brasileiros que compraram ao menos uma garrafa de vinho no ano anterior saltou de 22 milhões para 32 milhões entre 2010 e 2019.

A consultoria afirma que o aumento no consumo da bebida é visto especialmente entre consumidores dos 21 aos 35 anos. Nos últimos dez anos, a Wine Intelligence observa uma tendência de consumo de vinhos de marcas mais baratas e com apelo visual forte — qualquer semelhança com a proposta da Vivant não é mera coincidência.

Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios

Notícias Relacionadas

Festival Brasil Sabor celebra a diversidade da culinária brasileira; saiba como participar

Com a “Semana dos Namorados”, setor aposta na data mais lucrativa do ano

7 motivos para participar do Fórum B&R, evento focado na produtividade do setor

Após início de ano marcado por quedas, volume de serviços no setor apresenta crescimento

Comentários

Últimas Notícias

Festival Brasil Sabor celebra a diversidade da culinária brasileira; saiba como participar

Com a “Semana dos Namorados”, setor aposta na data mais lucrativa do ano

7 motivos para participar do Fórum B&R, evento focado na produtividade do setor

Após início de ano marcado por quedas, volume de serviços no setor apresenta crescimento

Pela primeira vez, Brasil Sabor terá participação de negócios localizados em favelas

No acumulado de 12 meses, inflação no setor supera índice geral; repasse ainda é parcial

ABRASEL - Associação Brasileira de Bares e Restaurantes é uma organização de cunho associativo empresarial que tem como missão representar e desenvolver o setor de alimentação fora do lar (AFL), facilitando o empreender e melhorando a qualidade de vida no País.

MENU

  • Abrasel na Paraiba
  • Notícias
  • Agenda
  • Associe-se na Abrasel Paraiba
  • Socios Mantenedores
  • Fale Conosco
  • Cozinha Brasil Sabor

Endereço

Av. Nossa Senhora dos Navegantes, 222 - Salas 05 e 07 - Shopping Center Domimar
João Pessoa/PB
CEP: 58.039-110

83 3247-3549

(83) 9 8829-9381


Contato

(83) 9 8829-9381 ou 9 9875-0066

abraselpb@gmail.com 

financeiropb@abrasel.com.br

Associe-se
Copyright © - Abrasel - Todos os direitos reservados