pb.abra

O 31º Congresso Nacional Abrasel reunirá empresários, chefs, executivos e entusiastas para debater tendências, gestão e tecnologia no setor de alimentação fora de casa. Encontro ocorrerá de terça a quinta-feira

O setor de alimentação fora de casa envolve uma rede de empreendedorismo e impulsiona a economia do Distrito Federal. Para aprimorar o mercado, gestores da área, executivos, donos de bares e restaurantes e chefs de cozinha se reunirão na próxima semana para refletir o cenário e traçar estratégicas para o futuro. Trata-se do 31º Congresso Nacional Abrasel, que começa na terça-feira e segue até quinta-feira.

O evento é considerado o maior encontro sobre o mercado de gastronomia fora de casa, com a expectativa de atrair mais de mil pessoas, entre empresários, gestores, formadores de opinião e entusiastas da área. O intuito é refletir os caminhos empresariais, apresentar propostas para o avanço do setor e melhorar o serviço oferecido para a clientela.

Para propiciar o debate, o congresso reúne especialistas em tecnologia, tendências gastronômicas, gestão e mudança de hábitos de consumo. A programação envolve 14 palestras no período da tarde, que ocorrerão em dois palcos simultâneos. Também haverá salas de gastronomia e degustações.

Segundo o presidente executivo da Abrasel, Paulo Solmucci, a intenção do encontro é oferecer conhecimentos sobre os desafios que o setor tem enfrentado e as alternativas de gestão e gastronomia. “Temos o mundo vivendo uma transformação muito grande impactado pela tecnologia. Por isso, teremos palestras para propiciar a visão de revolução e o impacto positivo disso nas empresas de forma geral”, ressaltou.

Para além das atividades programadas, o evento também propicia espaço para descanso, relacionamento interpessoal, atividades complementares e mostra de produtos, serviços e equipamentos. O diferencial do evento será um ambiente de lounge preparado para momentos de descontração. Nele, terá, a cada dia, 10 estabelecimentos de destaque que vão ofertar degustação de pratos e produtos para o público.

Outra novidade será a realização de visitas técnicas a alguns restaurantes da cidade. Esses encontros ocorrerão pela manhã, por adesão, e serão uma programação integrada ao congresso.

Encontro político

A solenidade de abertura do evento será destinada ao encontro de líderes políticos e empresariais, no Royal Tulip Alvorada, com a presença do deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara dos Deputados. Na ocasião, serão discutidos os desafios para o setor de alimentação fora do lar e como avançá-lo. Também serão apresentadas as propostas para um empreendedorismo menos burocrático e mais acessível.

Segundo Paulo Solmucci, o setor tem uma relação direta com o desenvolvimento político do país. Por isso, a entidade avalia como importante ouvir as expectativas dos líderes políticos para o desenvolvimento do mercado e para ter informações acerca dos rumos econômicos implementados. “Se a economia vai bem, nós também somos impactados com o reflexo. Vivemos um ambiente sofrido nos últimos três anos, com empresas fechando e prejuízo dos empresários. Mas é hora de termos uma expectativa renovada devido à esperança na economia”, frisou.

Na opinião do presidente da Abrasel, as medidas políticas anunciadas têm potencial para impactar positivamente o desenvolvimento no setor. “O faturamento do setor de alimentação fora de casa é na ordem de R$ 190 bilhões a nível nacional, e o Distrito Federal é responsável por R$ 8 bilhões. Temos uma boa expectativa para esse momento”, ressaltou.

Programe-se
31º Congresso Nacional Abrasel | Mesa ao Vivo Brasília
Quando: de 14 a 15 de agosto
Onde: Centro Universitário Iesb
Solenidade de abertura (destinada a convidados): 13 de agosto, no Royal Tulip Alvorada.
Inscrições: congressoabrasel.com.br

Comentários