pb.abra
Associação Brasileira de Bares e Restaurantes
Paraíba
  • Abrasel na Paraiba
  • Notícias
  • Agenda
  • Associe-se na Abrasel Paraiba
  • Socios Mantenedores
  • Fale Conosco
  • Cozinha Brasil Sabor

  • Home
  • Conexão Abrasel
  • Abrasel na Paraiba
  • Notícias
  • Agenda
  • Associe-se na Abrasel Paraiba
  • Socios Mantenedores
  • Fale Conosco
  • Cozinha Brasil Sabor
  • Fale Conosco
  • Revista B&R

Bebidas ready to drink trazem praticidade às vendas no Carnaval

  • PUBLICADO EM: 25/02/2025
  • Tempo estimado de leitura: minuto(s).

Empreendedores podem aproveitar as bebidas prontas para diversificar oferta de produtos e ter mais agilidade na operação

Bebidas prontas conferem agilidade que beneficia folões e vendedores. Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

O consumo de bebidas alcoólicas passa por um aumento significativo no Carnaval, impulsionado também pelas altas temperaturas do verão. Essa demanda vai além da cerveja e dos destilados, já que muitos drinks são populares entre o público e se apresentam como alternativas.

Nesse cenário, as bebidas ready to drink (coquetéis prontos para consumo) são uma opção prática que atendem ao gosto dos clientes e diversificam a oferta de empreendedores de bares e restaurantes e de ambulantes que operam durante as festividades.

Considerando a importância do Carnaval para bares e restaurantes, adotar alternativas que sejam mais práticas para o consumidor na hora da folia pode ajudar a impulsionar o faturamento de um setor que ainda sofre para equilibrar as contas: segundo dados da Abrasel, 18% dos estabelecimentos operaram com prejuízo em dezembro de 2024, percentual que subiu para 25% em janeiro.

O período, portanto, representa uma esperança de aumento da receita diante dos desafios enfrentados pelo segmento.

Opções refrescantes, democráticas e lucrativas

Apesar de não substituírem o trabalho de mixologia de um estabelecimento, as bebidas ready to drink têm um bom potencial de vendas ligado à ocasião do consumo.

“O drink pronto chega nesse momento de consumo em que a demanda é muito grande e a rapidez para entregar um produto está diretamente ligada à sua capacidade de vender”, afirma Edson Segundo, diretor geral da Lambe Lambe, empresa de bebidas da categoria.

Ele explica que essa alternativa ainda promove uma ampliação do mercado: “a partir do momento em que a gente tem oferta, as pessoas que querem beber drinks e não querem beber cerveja agora são abraçadas”.

Em relação à demanda, o público passou por uma mudança de comportamento que acompanhou a evolução dos produtos disponíveis, conforme explica Guilherme Dráger, sócio-diretor da Equilibrista, fabricante de drinks prontos. Se antes os coquetéis existentes apresentavam sabores muito artificiais e eram produzidos com insumos de baixa qualidade, hoje o cenário é inverso.

“Com o nosso foco na produção de bebidas de qualidade, com sabores mais artesanais e ingredientes naturais, o cliente vem mudando sua percepção sobre a categoria. Além de já consumir regularmente, ele está mais aberto a experimentar opções novas”, conta.

Ele afirma que, no Carnaval, os clientes podem ter a experiência de tomar um drink com preço acessível nos blocos e que ainda apresenta vantagens sobre outras alternativas. “O público consegue atingir o objetivo alcóolico com mais facilidade, enquanto consome menos calorias e sem sentir o efeito de sono e inchaço da cerveja”.

Para o empreendedor, Guilherme reforça alguns pontos principais: a praticidade, padronização da qualidade e variedade de sabores. No entanto, essas não são as únicas vantagens para a operação.

De acordo com Edson, as bebidas ready to drink são uma solução para o ponto de venda. A alternativa é simples e fácil de repor, gelar, vender e de manter em estoque, além de agilizar o processo.

“Eu consigo fazer e vender 5 caipirinhas com o mesmo tempo que gasto para vender 40 drinks prontos. É um intervalo muito grande e com uma margem de ganho muito próxima. Pensando em operação, em margem e volume de vendas, para o Carnaval faz total sentido”, afirma.

Curtiu este conteúdo? Avalie os conteúdos da Abrasel. É rapidinho, são apenas duas perguntas. Obrigado!

Notícias Relacionadas

Trabalho intermitente avança e reforça modernização no setor de alimentação fora do lar

Confiança empresarial recua em junho, mas setor de alimentação fora do lar segue resiliente

Número de empresas em prejuízo é o menor desde dezembro de 2024

Férias de julho devem aquecer movimento nos restaurantes em destinos turísticos

Comentários

Últimas Notícias

Trabalho intermitente avança e reforça modernização no setor de alimentação fora do lar

Confiança empresarial recua em junho, mas setor de alimentação fora do lar segue resiliente

Número de empresas em prejuízo é o menor desde dezembro de 2024

Férias de julho devem aquecer movimento nos restaurantes em destinos turísticos

Setor se destaca como porta de entrada para trabalhadores imigrantes no Brasil

Reputação digital de bares e restaurantes melhora em 2025

ABRASEL - Associação Brasileira de Bares e Restaurantes é uma organização de cunho associativo empresarial que tem como missão representar e desenvolver o setor de alimentação fora do lar (AFL), facilitando o empreender e melhorando a qualidade de vida no País.

MENU

  • Abrasel na Paraiba
  • Notícias
  • Agenda
  • Associe-se na Abrasel Paraiba
  • Socios Mantenedores
  • Fale Conosco
  • Cozinha Brasil Sabor

Endereço

Av. Nossa Senhora dos Navegantes, 222 - Salas 05 e 07 - Shopping Center Domimar
João Pessoa/PB
CEP: 58.039-110

83 3247-3549

(83) 9 8829-9381


Contato

(83) 9 8829-9381 ou 9 9875-0066

abraselpb@gmail.com 

financeiropb@abrasel.com.br

Associe-se
Copyright © - Abrasel - Todos os direitos reservados