Criançada tem dias de muito lazer e aprendizado em restaurantes durante Semana da Criança Abrasel


alt


De 2 a 7 de outubro, diversos restaurantes e lanchonetes de todo o Brasil terão sabores especiais em seus cardápios: alegria e solidariedade. É nesta data que acontecerá a 15ª Semana da Criança Abrasel. Com o projeto, estabelecimentos associados recebem crianças de escolas, orfanatos, creches e abrigos públicos, com uma programação exclusiva que inclui refeições especiais, atividades recreativas e visitas às infraestruturas das casas que recebem os pequenos. Além disso, os meninos e meninas têm a oportunidade de presenciar chefs, garçons e outros profissionais do setor de alimentação fora do lar em ação.

Motivo de orgulho

Para o presidente executivo da Abrasel, Paulo Solmucci, chegar a 15ª edição, é motivo de orgulho para toda a entidade, pois reflete o compromisso contínuo com a ajuda ao próximo, benéfica para as crianças, a sociedade e os empresários. “A Semana da Criança Abrasel é um verdadeiro intercâmbio de solidariedade. Aos empresários que abrem as portas de seus restaurantes, o espírito de comunidade é reforçado. Nos sentimos recompensados e emocionados. Para as crianças, há um sentimento de pertencimento e também de conhecimento, pois elas aprendem por meio de atividades lúdicas”. Solmucci reforça que realizar a Semana da Criança é resgatar também a função primordial dos restaurantes, bares e lanchonetes. “Devemos ser agregadores sociais, promovendo sempre a cidadania, a inclusão, a alegria e o respeito”, finaliza.

De norte a sul


No Rio Grande do Norte são esperadas cerca de mil crianças nos mais de 35 restaurantes confirmados até o momento. Entre as atividades previstas estão brincadeiras com mágicos, palhaços e sessão de filmes. Na tradicional pizzaria Famiglia Reis Magos, em Natal, as crianças terão também a oportunidade de vivenciar a atividade de um pizzaiolo e literalmente colocar as mãos na massa, fazendo as próprias pizzas com os recheios que desejam. “É comovente porque são crianças extremamente carentes, que nunca tiveram a oportunidade de frequentar um restaurante. Temos apoio de vários parceiros, que fornecem transporte para as crianças. Todo mundo quer ajudar da forma que pode”, afirma Glauco Gobbato, diretor-executivo da Abrasel no estado.

Por lá, a Semana da Criança faz tanto sucesso nos restaurantes associados que se desdobrou na Semana do Idoso, realizada pela primeira vez em fevereiro deste ano. “Várias instituições sociais abrigam tanto as crianças que participam de nosso evento como também os idosos. Vimos que existia aí também uma oportunidade de ressocialização dessas pessoas, que com o passeio exercitam também a dignidade”, complementa Glauco.

Em 2017, várias seccionais já confirmaram a participação na Semana da Criança Abrasel. São elas: Alagoas, Amazonas, Amapá, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e também a regional norte do Paraná, onde o projeto de iniciou, em 2003.


Serviço:
Semana da Criança Abrasel
2 a 7 de outubro